sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mandala passo a passo

As mandalas tem a fama de possuírem o poder de filtrar energias ruins e até mesmo os sonhos. Elas entraram em moda de um tempo pra cá, quando a internet tomou força e as culturas se disseminaram.
Mandala significa círculo, concentração de energia (por isso no centro delas estão o encontro de seus desenhos). Universalmente a mandala tem o significado de totalidade, integração.
É usada com símbolo de desenvolvimento espiritual.
As sessões individuais ou em grupo de Terapia Mandálica são feitas utilizando-se vários recursos com mandalas e dependendo do momento vivido pelos participantes. São utilizados as técnicas de leitura de impressões em mandalas pessoais, confecção de mandalas geométricas e etc.
Eu gosto mesmo é de dar meu próprio significado aos elementos que apareceram da minha mandala. Afinal, todo processo criativo é projetivo. Algo meu se manifestou em forma de desenho e o desejo de fazer uma mandala no quarto não é algo em vão.
 _________________________________________________________________
Agora vou explicar como é fácil fazer sua própria arte:
Passo 1: Desenhar de lápis, usando de molde vasilhas e tampas.
Passo 2: Cobrir com a caneta, deixando margem de erro para dentro do desenho, caso borre e precise engrossar o traço.
Passo 3: Pintar das cores que desejar, deixando espaços em branco pro desenho não ficar pesado.

Material usado:
- lapis
- caneta marcadora de cd
- tampas de perfume, pó compacto, cremes..
- cartolina para as figuras de dentro que quiser inventar.
- vasilhas de molde para os círculos (tamanhos proporcionais um ao outro)

Mandala

Bom, ontem mesmo eu fiz uma arte na parede do meu quarto.
Adoro tudo relacionado a decoração, principalmente quando a arte trás leveza e uma mensagem de como você sente seu ambiente. Um dia qualquer eu posto foto da minha sala e falo sobre as cores da minha casa.
A ideia desta mandala eu peguei na internet, acabei fazendo algo totalmente diferente. Mas o processo criativo é isso.. se deixar levar pelas necessidades do ambiente e deixar que a arte flua e tome sua forma.